quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Bíblia, o meu livro de cabeceira.

Na verdade a Bíblia não é o meu livro de cabeceira... É o livro que uso para nivelar a cabeceira, (uma vez estava a andar à briga com o meu irmão e caímos para cima da cabeceira, o que fez com que um dos pés se partisse, de maneira que tive que usar a Bíblia por ser mais alta que os outros livros).

No entanto, posso orgulhosamente dizer que já li a Bíblia umas quantas vezes, (sempre gostei de bons romances), mas, penso, ter havido pormenores que foram, (certamente), omitidos.

Já nem falo do amor recíproco entre Maria Madalena e Jesus, não, não é isso, o que falta, (na minha modesta opinião de leitor), são pormenores do quotidiano...

Onde está o episódio em que Jesus vai para o deserto jejuar e pensar se realmente será o filho de Deus, (ou lá o que é), e Judas lhe aparece com um pacote de biscoitos de canela, leite e um transistor para ouvir o relato do Benfica? Onde está?

Onde está o episódio em que um homem chega ao pé de Jesus com uma constipação pedindo-lhe que este o cure, e o filho do Senhor nega-lhe a cura, afasta-se, segredando algo a Pedro, (o seu chefe de segurança), que se aproxima do homem adoentado dizendo-lhe: "Jesus só faz empreitadas grandes, aparece aí com uma lepra ou uma sida e Ele safa-te isso, caso contrário toma Aspirina C, que isso passa"? Onde está?

Onde está o episódio em que Job vê os números da lotaria e espantado olha para o céu dizendo: "Senhor, esta semana sairam os números com os quais tinha jogado a semana passada... Já é a 12ª vez que isto acontece. Sei que És um tipo galhofeiro, mas começa a ser desagradável, na medida em que, o dinheiro dava-me jeito para saldar a dívida que tenho na mercearia, uma vez que o mau tempo me arruínou a colheita deste verão e tive de pedir fiado ao Zebedeu, que me cobra juros altíssimos... Por favor para lá com essa merd@!" Onde está?

Onde está o episódio onde Maria Madalena regateia o preço de uma "dormida" com um fariseu... "Na pensão é 6 moedas, no carro é 3... Em que é que ficamos?" Onde está?

Pois claro, não está.

Não encontrarão episódios como estes na Bíblia, embora todos saibamos que eles, de facto, existiram. É isto que me chateia na malta do clero. Toda a gente sabe. Mas eles teimam em esconder... Mal comparado é como a Kate McCann... Toda a gente sabe o que ela fez, mas ela teima em negar... Também ouvi dizer que ela vai muitas vezes à missa e que até teria a chave da igreja... Pois é... Más influências...

Ainda assim, gostaria que mais gente descobrisse os maravilhosos contos dignos de novelas que há na Bíblia...

Deixo aqui um conselho... Senhores padres, Se querem, como eu, que mais gente vá à missa e leia a Bíblia, não digam, nas eucaristias, que Jesus morre. Dessa forma mais gente terá curiosidade de saber como acaba a estória, e lerá o Livro Sagrado até ao fim. Eu falo por mim, quando me contam o fim dos livros ou dos filmes, perco imediatamente o interesse...

Omitam mais esta... Vão ver que não custa nada.

Hugo Barreiros

Sem comentários: