sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Afinal com quantas pessoas fala Jesus?

Cada vez que passo à porta de uma livraria e vejo um livro novo da Alexandra Solnado, penso para mim... "F*da-se! Outro?! (Virando-me para o céu), Então meu?! Prometeste que a seguir era eu!"

Na verdade comecei a falar com Jesus antes da Alexandra Solnado... Mais precisamente a 25 de Novembro de 1999... Quando o Benfica levou 7 do Celta... Sim, é verdade, a nossa relação não começou da melhor maneira... Nesse dia eu não estava particularmente bem disposto, pensei diversas vezes durante o jogo... "Deus?! Estás aí? Dá-me um sinal!" Mas a única coisa que acontecia era mais um golo do Celta... No fim do jogo Jesus veio falar comigo, a conversa, ao que me lembro, foi mais ou menos assim:

Jesus - Hugo? Tudo bem? Olha, o meu pai manda dizer que existe...

Eu - Vai chatear o Camões ó "barbichas"... Quem é o teu pai?

Jesus - É Deus...

Eu - Hã?! Quem?! Olha, põe-te a andar antes que eu te parta a boca toda!

Jesus - Calma... Porque é que estás tão chateado?

Eu - Porquê?! Porquê?! Ó "vestidinhos", és ceguêta? Não viste que o Benfica levou 7?

Jesus - Isto é uma túnica...

Eu - Ou isso... Quero lá saber... Sai-me da frente!

Jesus - Já acreditas em mim?

Eu - Não.

Jesus - Mas estou aqui à tua frente!

Eu - Então responde a uma pergunta...

Jesus - Não tentarás o senhor, Hugo...

Eu - Qual senhor? Só estou aqui eu e tu ó "vestidinhos".

Jesus - Isto é uma túnica!

Eu - Está bem, respondes ou não?

Jesus - Só uma. Verás como não te vou mentir...

Eu - Quem vai ganhar o Euro 2004?

Jesus - A Grécia.

Eu - Quem?! Só podes estar a gozar... Põe-te a andar!

Jesus - Mas...

Eu - A andar, homem!

Jesus nunca mais me apareceu, desde então... De vez em quando ouço-o rir... Principalmente quando a Alexandra Solnado vai à televisão dizer que Ele fala com ela, e que lhe chama cabritinha... Ou então quando o Castelo Branco diz que é homem...

Brevemente lançarei um livro cujo título será "ESTE JESUS CRISTO QUE SE RI À BRAVA!", onde indicarei as ocasiões em que o Messias se ri...

Na calha está também um outro livro que terá como título "ESTE JESUS CRISTO QUE É UM GALHOFEIRO!", onde abordarei temas como a Justiça Portuguesa, a ascenção de Alberto João Jardim à presidência da Região Autónoma da Madeira, ou, o penteado de Paulo Bento...

Hugo Barreiros


1 comentário:

Sofia disse...

Vão ter sucesso, acredita! Aguardo o convite para o lançamento =)