quinta-feira, 29 de novembro de 2007

E o PRÉMIO de MAIOR flagelo vai para...

Enquanto o governo anda preocupado em combater o desemprego, os assaltos ou a droga, avanço aqui com um flagelo que atinge 9 dos 10 milhões de portugueses...

... os ROMENOS!

Quem não foi já vitima de um choradinho por "una monedita"?
Quem não viu já o vidro do seu carro emporcalhado por um pano imundo, enquanto parava num sinal vermelho?
Quem já não ouviu versões duvidosas do "Besame Mucho", no comboio, quando vai, (ou vem), do trabalho?

AH POIS! AH POIS!

Deste flagelo ninguém fala...

- Aproveito para inserir um facto histórico na conversa:

Os romenos são um povo que "gravita" pela Europa desde a idade média...
... A PEDINCHAR!
É a única coisa que eles sabem fazer!
- Posto isto, continuemos...
Ainda no outro dia parei num semáforo, (ali quem vai para o Campo Pequeno), e sou abordado por um miúdo romeno que me diz a célebre frase - e passo a citar - "Senhora, dá una moneda?" ao que eu respondo, "Queres uma moeda? Para quê?" e o petiz malcheiroso, "Para comer una sandes."
Nesse momento não me contive...
"Para comer uma sandes?! Era só o que faltava! São quase 19h, se comes agora a sandes, depois não jantas e tenho o teu pai à perna!"
Arranquei...
O puto sabujo lá ficou a praguejar, e fez-me um gesto com o dedo do meio...
... em romeno, claro...
Hugo Barreiros

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, mostras como Portugal, anda uma miséria, ONDE É QUE JÁ SE VIU ROMENOS A PEDIREM Á HORA DO JANTAR!!!???? xD Bem estou a ver que ainda continuas todo piadola,,, espero que o proximo programa fa RTP seja o Cão Fedorento e que tu faças parte desse elenco! xD

Anónimo disse...

Enquanto for pedir ainda se aguenta.. O pior é quando é a roubar!
HB continua a dar-lhe.. Porque não uns videos do clube dos amigos?

Arbóreo disse...

A verdade é clara como o céu nublado!
Roménia - se investigarmos a etimologia da palavra "Roménia", descobrimos que vem
de "Roma" + "énia", ora "énia" não faço a minima idéia do que possa querer dizer, mas "Roma", acho que todos nós sábios erudítos e não só, sabemos o que foi.

Pois bem, pelo que me recordo, Roma era a cidade italiana capital de um grande impérioe que, por motivos de ajavardamento de um povo, ficou reduzido a uma pequena nação do leste da Europa chamada Roménia... ou seja, deduzindo, observamos que, os Romenos são os restos dejéticos do grande império Romano, que de certa forma foi deitado naquele lugar como se fosse lixo num caixote, ou assim.
Espero que não me interpretem mal, não estou a falar mal dessa nação que até tem alguns bons resultados na bola e tal, a questão é a seguinte, será que os Romanos\Romenos estão outra vez a planear uma reconquista da Europa? É claro que "una moneda" aqui "una moneda" ali, irá fazer com que o valor per capita da polulação eu ropeia sofra uma quebra drástica, e para onde vai todo esse capital?? adivinharam? pensem nisto da proxima vez que vos emporcalharem os vidros dos carros ou que uma singela criancinha vos peça "una moneda". E é claro, não estou a falar mal de ninguem.

Balbino disse...

O Arbóreo tem razão. O rapaz não ia comer a sandes, porque sabe que o cinto estaria á espera dele. Ele ia pôr no porquinho, para um dia o abrir e depositar no banco do Benfica. E "énia" (fui à procura) vem de "érnia", aquela cena horrivel que ataca os indefesos. Também, da família da classe de palavras da "ténia", que escuso explicar o que é!

Bom texto, Huguitxi!

P.S.- Que fique aqui registado que só pude escrever este poste porque chamei "alpfxyx" ao senhor inválido azul.

Anónimo disse...

Bons textos! Gostei muito do texto sobre Xabregas com X, pois quando passas pelo Lidl de Xabregas vês a frase mítiica "Bem-vindo a Xabregas!"

Passei por aqui porque hoje tive algum descanso do Pai Natal completamente wasted, isto é, ganzado e bebado. Por outro lado os macaquinhos albinos começam a multiplicar-se! A VN têm mais narcóticos do que o Intendente em hora de ponta.

Enfim nada de novo e a falta de profissionalismo e respeito do costume, mas com cada vez mais frentes.

Um grande abraço e espero notícias tuas!

Ruben Torrejais.

Sofia disse...

Não acredito que não mudaste a tua opinião sobre os romenos ao conheceres o tão querido e amado Yuri! O jovem tão simpático e agradável quando ele merecia que a tua visão sofresse alterações, não?

Ps. Quero jogar o Bubble Breaker!